Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
21 março 2011
Megaflorescimento
3 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Isso vai dar na "geração arrasca" já conhecida em Portugal.
ResponderEliminarQue mercado? Refere-se aos departamentos do Aparelho do Estado sem duvidas... onde os ventos estao de feicao. Ha que produzir estatisticas de QIs para impressionar a comunidade internacional. O certo e que, para os assuntos serios, sao OS CONSULTORES que comandam. E isso, e bastante sintomatico.
ResponderEliminarMas tem razao que alerta para um geracao "A RASCA". E que ela ja existe em Mocambique.
In "Correio da Manhã, Pt"
ResponderEliminar" Medida visa “preservar harmonia social”
" China proíbe anúncios de luxo
As autoridades chinesas decidiram proibir a publicidade a artigos de luxo ou o uso de adjectivos como “real” ou “luxuoso” nas campanhas publicitárias. Esta medida, que entrará em vigor em Abril, foi tomada com a intenção de “preservar a harmonia social”, porque, segundo o sociólogo Xia Xueluan, da Universidade de Pequim, estas frases “podem ter um impacto negativo em toda a sociedade”. Os infractores incorrem numa pesada multa."