Outros elos pessoais

23 março 2011

Impressionante

É impressionante o arsenal de guerra posto em acção por cinco países (Estados Unidos, França, Inglaterra, Canadá e Itália) contra um pequeno país norte-africano, a Líbia, cuja população não chega aos sete milhões de habitantes.

5 comentários:

  1. 7 milhões de habitantes, mas com arsenal também impressionante...

    http://www.globalfirepower.com/country-military-strength-detail.asp?country_id=Libya

    E de Israel, não se fala? Um pequeno país, pouca população e um arsenal de fazer estremecer um morto. No entanto, já venceu muitas guerras contra inimigos mais numerosos e ricos.

    Como se diz, as iludências aparudem.

    ResponderEliminar
  2. Desculpe a minha ignorancia, mas que guerras e paises ricos é que o Israel ja enfrentou e venceu (fora o Egipto e o Libano, embora nao sejam ricos)?

    ResponderEliminar
  3. Gra-Bretanha, Arabia Saudita, Libia, Iraque, etc., etc.

    Leia e aprenda:

    0-http://en.wikipedia.org/wiki/Haganah

    1-http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_de_Independ%C3%AAncia_de_Israel

    2-http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_dos_Seis_Dias

    3-http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_do_Yom_Kipur

    ...

    ResponderEliminar
  4. Estas guerras foram com paises arabes e nenhum deles parece ser rico, em outras palavras desenvolvido.

    ResponderEliminar
  5. Caro prof. É sempre bom lembrar que a guerra é, sobretudo, um excelente negócio em tempos de crise. E o sistema capitalista anda precisando melhorar o 'caixa' !

    Essa mobilização é demonstração de força, claro; mas vai fazer bem para os 'negócios', além de distrair a atenção dos problemas internos !!

    Cumprimentos,
    Paulo-Brasil

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.