Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
19 fevereiro 2011
Últimas
3 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Os árabes são unidos: morre um nascem MIL.
ResponderEliminarConseguiram derrubar um exército com mais de 1 milhão de soldados ao todo, no Egipto e na Tunísia. São terríveis. E Kadafi também tem os dias contados, vai acabar com trombose.
Alguns já começaram a erguer suas manções fora do país, a transferir dinheiros para o exterior. Se Kadafi cair, vamos ver o castelo de areia de certos regimes cairem também. A situação não está fácil. Quem diria!!!
"O POVO QUE NÃO É NADA PODE SER TUDO". Chaleca
Zicomo
Karim,
ResponderEliminarEssas manifestaçes são bem-vindas para nós, pois, assim teremos (tu) passaporte e passares a ser considerado Moçambicano, e, eu, serei tratado de "Moçambicano da primeira", coisa que não me dão na embaixada de Moçambique em Portugal. O que achas? Nada de violência, apenas espevitar um pouco o regime para que tenha respeito.
Zicomo
Vamos esperar.
ResponderEliminar