Outros elos pessoais

05 fevereiro 2011

Ponto de situação

2 comentários:

  1. Como ja havia dito, a iniciativa estrategica pertence ao regime. Mubarak nao abandonara o poder para ja. Mas silenciado pelo seu partido, para o povo, e como se ja la nao estivesse. No seu lugar, passara a aparecer o numero DOIS. Alias, no Egipto, ja ha uma tradicao instituida desde Nasser, onde os presidentes, em caso de impedimento ou morte, sao substituidos por seus vices.

    Cenarios provaveis:

    1-Oposicao rende-se pelo cansaco e negoceia segundo os termos do regime sem impor condicoes;

    2-Uma parte da oposicao negoceia com o regime e isola a outra. O regime legitimado, impoe a ordem e limpa as ruas de agitacao;

    3- O regime cria uma especie de oposicao interna do NPD e com o suporte do exercito, entende-se com a ala moderada da oposicao, isola os radicais e aniquila-os em nome da estabilidade do Estado laico com Amre Moussa a cabeca. Para mim, esta e a solucao de Minerva que tanto os EUA, UE e Israel muito apreciariam!

    O Povo, esse, fica a ver navios...

    Como sempre!

    ResponderEliminar
  2. Nota: Quando me refiro a solucao de Minerva, quero dizer uma solucao com "voto de minerva" dos EUA...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.