Outros elos pessoais

01 fevereiro 2011

Milhares já estão na Tahir

No últimosegundo: "Milhares de pessoas já estão na praça Tahir, no centro do Cairo, onde protesto espera reunir um milhão de egípcios." Recorde aqui.
Adenda às 16:13: a praça enche-se apesar do bloqueio da internet, confira aqui (para traduzir aqui):
Adenda 2 às 16:25: Rádio França Internacional, aqui.
Adenda 3 às 16:26: Afrol, aqui.
Adenda 4 às 18:05: de novo últimosegundo, aqui.
Adenda 5 às 18:06: CNN aqui.
Adenda 6 às 18:34: New York Times, aqui.
Adenda 7 às 19:02: e sobre a Síria? No globalpost, aqui.
Adenda às 21:43: Deutsche Welle, aqui.

2 comentários:

  1. Um mar de gente enche toda a praca Tahir e cercanias, fazendo lembrar a famosa marcha dos direitos civicos em Washington conduzida por Martin Luther King. Nem se veem os carros militares, completamente engolidos pela multidao, ordeira, ha que assinala-lo. Sao muitas centenas de milhar de pessoas. Ate poderao ser um milhao ou mais. Penso que o reinado de Mubarak terminou.

    Nao se sabe ainda quem e o sr. que se segue. Mas certamente sabe-lo-emos hoje!

    Entretanto, nasceu um novo pregao na cidade de Maputo: "o vento sopra do norte"!

    Por que sera?!

    ResponderEliminar
  2. What does Mr.Oldemiro Baloi(Chief, Mozambique Foreign Affairs)has to say about the current upheaval in North Africa ?

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.