Outros elos pessoais

01 novembro 2010

Dilma Rousseff: presidente do Brasil

7 comentários:

  1. Parabens Dilma! Parabens mulher brasileira! Imagino a festa na PUC e no Brasil todo!

    ResponderEliminar
  2. E sua primeira prioridade é erradicar a pobreza, isto num país com mais de 200 milhões de pessoas. Será que ela consegue em tão curto tempo, ou isto não passa de mais um discurso político?

    ResponderEliminar
  3. Esta de parabéns a Dilma. Estao de parabéns os brasileiros. Recordo que num comentário anterior, aquando da primeira volta, disse que duas homônimas das minhas filhas (a Dilma e a Marina) estavam a concorrer para a Presidência do Brasil. Infelizmente, e porque nao podem ser duas Presidentes, so a Dilma venceu. Esta de parabéns (e a minha filha também por ter uma Presidente homônima).

    ResponderEliminar
  4. Vencendo todos os preconceitos, a começar pelo de gênero, e uma onda articulada de calúnias e difamaçaõ, Dilma Rousseff chega à presidência num país historicamente conduzido por homens e fardas. No passado, a imperatriz Leopoldina e a princesa Isabel conduziram o país em alguns momentos. Dilma é a primeira na era republicana. Sorte e sucesso a ela !!

    Paulo;Brasil

    ResponderEliminar
  5. Esses ventos de mudança deviam chegar também ao nosso país.

    Estamos cansados, pelo menos eu, de ser governado por 'Tiriricas'.


    Zicomo

    ResponderEliminar
  6. Vote no Tirririca porque pior do que esta, não fica. - Tirririca

    ResponderEliminar
  7. “As mulheres em Africa são historicamente, visivelmente e fisicamente melhores gestoras que os homens: elas tratam da casa, multiplicam as migalhas, educam, fazem machamba, reinventam um mísero salário, trabalham, somam os filhos enquanto os carregam na barriga, nas costas, no braço, na mão enquanto a outra leva o carvão e na cabeça o balde de agua... e lá vão eles á sua frente, patrões gordos porque a caça acabou e não lhes resta nada a fazer a não ser esticar a cabeça, mas bebem, bebem o que tem e o que não tem, o que é dos outros, dos filhos, dos seus filhos, dos filhos dos outros, bebem e bebem e bebem e lá pelo meio fornicam com o primeiro e o segundo e o terceiro rabo de saia que lhes aparece.
    Mulheres, enquanto nesta terra não resolverem virar a mesa e começar a comandar o que naturalmente vos pertence, o egoísmo vai prevalecer.
    Se lá em casa quem olha pelos filhos são vocês, porque na casa do outro deverá ser o contrário?
    De resto, claro que falo em termos gerais, porque conheço grandes homens e mulheres que não valem nada, mas no geral, no geral caríssimos, na grande esmagadora maioria é assim e salve-se e acorde quem disser o contrário.
    Parabéns Dilma, parabéns Brasil, que os deuses todos vos iluminem porque a luta continua.”

    Autor anónimo

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.