Outros elos pessoais

05 setembro 2010

Possível manifestação dos desmobilizados de guerra

De acordo com o jornal online "@Verdade", o Ministério dos Antigos Combatentes deverá reunir-se com os desmobilizados de guerra (que exigem a revisão das pensões de 1300 meticais mensais para 13 mil) no dia 11, mas o presidente do Fórum dos Desmobilizados de Guerra (FDG, suposto representar 45 mil membros), Hermínio dos Santos Nanturuco (recentemente detido, julgado em tribunal e depois considerado inocente), "não acredita que a reunião com o governo, no dia 11 de Setembro, resolverá o problema que os membros do FDG colocam. Por isso, acredita que “a marcha pacífica terá lugar no dia 20 de Setembro” uma semana depois do encontro. Até porque, no entender de Nanturuco, a reunião do dia 11 não passa de uma manobra para impedir a manifestação."

1 comentário:

  1. A última manifestação que os desmobilizados de guerra fizeram e que eu assisti na Matola - vão alguns anos - teve resultados catastróficos.

    Espero que o Governo saiba negociar com os antigos combatentes, porque nunca se sabe o que eles são capazes de fazer. Há evitar isso.

    A própria FIR terá medo de colocar freio na coisa quando o fogo pegar.

    Zicomo

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.