Outros elos pessoais

05 setembro 2010

Manifestações e rumores: FDG distancia-se

Segundo a Rádio Moçambique no seu noticiário das 19:30, o Fórum dos Desmobilizados de Guerra (FDG) distancia-se das manifestações e dos rumores via celular ocorridos em Maputo, Matola, Beira e Chimoio. A posição é do presidente desse fórum, Hermínio dos Santos. "Os desmobilizados são pessoas organizados" - disse, acrescentando que os Moçambicanos devem ter a "cabeça fria" (sic), apelando ao Governo para que seja severo para aqueles que usam o nome do FDG nas manifestações. Por outro lado, um porta-voz do Ministério da Educação disse hoje que amanhã as escolas estarão a funcionar. Enquanto isso, leia amanhã aqui o "Mediafax" com a manchete abaixo:

4 comentários:

  1. http://melomaniako.blogspot.com/2010/09/alguem-pode-explicar.html

    ResponderEliminar
  2. Preciso de ajuda de um jurista. É legal pôr o exército na rua, sem que tenha sido declarado estado de emergência? Quem autorizou o uso do exército na repressão do levantamento? Com que argumentos? Por que esta decisão não foi anunciada publicamente?

    ResponderEliminar
  3. A Polícia moçambicana (PRM) anunciou hoje a detenção de seis pessoas em Nampula, no norte, a quem acusa de estarem a mobilizar a população para manifestações na cidade.

    http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1655858&seccao=CPLP

    ResponderEliminar
  4. Maputo: Polícia em alerta devido a possível ressurgimento de confrontos

    A polícia nacional está em alerta devido ao reaparecimento das mensagens enviadas de celulares a incentivar a retomada dos protestos amanhã, segunda-feira.

    http://noticias.sapo.mz/info/artigo/1090063.html

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.