Outros elos pessoais

16 setembro 2010

Desigualdade social

Segundo dados revelados em 2008 pelo Instituto de Investigação Económica Aplicada e citados pelo jornal espanhol El País, dez por cento da população do Brasil concentrava 75,4% da riqueza do país, cifra que pouco variava em relação à situação no final do século XVIII, aqui. Foto reproduzida daqui (clique sobre ela com o lado esquerdo do rato para a ampliar).

4 comentários:

  1. PROF.
    Só agora tive acesso ao jornal Magazine algo saltou me a vista:
    "GOVERNO E COJA "brotam" um filho cahamado cojito".
    A pergunta que quero saber é muito simples de onde veem este nome? Houve concurso público? Qual é o significado da Palavra cojito???

    Sem mais gostaria de ter o seu comentario, afinal de contas estamos a falar de Jogos Africanos de 2011.
    Mário Lithuri

    ResponderEliminar
  2. Quer saber o que e um COJITO?

    Veja aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Cojito

    Isso e o que sera servido aos nossos convidados...

    P.S.

    Ja agora, ate poder-se-ia chamar PEPITO (do arroz Leao). Pelo menos era MOCAMBICANO...

    ResponderEliminar
  3. Ooops.
    Vamos lá ter cuidado com esses questionamentos sob riscos de serem chamados intriguistas. Foi assim que alguns foram chamado quando procuraram saber da SEMLEX

    ResponderEliminar
  4. http://melomaniako.blogspot.com/2010/09/escuta-ze-ninguem-wilhelm-reich.html

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.