Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
15 setembro 2010
Decisão
7 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.

A ministra tem razão de não poder dizer nada sobre a logística das P.A. Olhando para a lista dos grupos de participantes, tenho imensas dúvidas que a questão tenha sido pelo menos levantada. Quem a levantaria?
ResponderEliminar"O que não estou em posição de dizer é se o Presidente da República irá a pé, de machimbombo ou de camião...", pelo conteúdo ARROGANTE da resposta, só faltava acrescentar chapa e tchopela. Esta gente pá. Custava responder o essencial?
ResponderEliminarSessão do CM alargada aos Membros da CP, do Secretariado do Comité Central, aos Primeiros-Secretários dos Comités Provinciais, aos Cabeças de Lista dos Círculos Eleitorais e aos Governadores provinciais. Aquilo deve ter animado. Talvez no inicio entoaram A Internacional, depois camarada para aqui, camarada para ali, com os habituais, sim sim. Aquelo animou. Dúvida: Se o nosso sistema, previlegia a separacao de poderes, o que faziam os Cabeças de Lista dos Círculos Eleitorais (Deputados) numa reuniao do poder executivo. Estranho.
ResponderEliminarAquela foi uma sessão partidária à custa do erário público. E depois vão me falar de contencão. Qual contencão.
ResponderEliminarConcordo com o anónimo. A Carmelita Namashulua foi arrogante na sua resposta. Ela quer dizer que o críticos querem que o PR vá a pé, machimbombo ou chapa. Para ela, a única alternativa depois desses meios são os helicópteros.
Bom culpado é o eleitor.
E assim...
ResponderEliminarA musica continua. Mas tambem, se nao governar em campanha, que programa de governo no irao apresentar?
Disse
Presidente VOADOR...
ResponderEliminar"Bom culpado é o eleitor."
Disse tudo
Zicomo
Talvez devessemos organizar uma petição à AR para que na revissão da constituição se abolissem as Assembleias Provincias e para que as pesidencias abertas fossem também acabadas, com as assinaturas de todos os que estao contra.
ResponderEliminarCpts
Manuel Francisco