Outros elos pessoais

10 julho 2010

Os 24 preceitos do extraordinário "Dr. Taibo Wotheque Abdulah"

Sabem os leitores assíduos deste blogue quantas dezenas de anúncios de cura-tudismo há neste blogue (sabem que este país está totalmente aberto à gestão mercantilista das crenças). Pois então, no tocante ao fabuloso e viajado doutor em epígrafe, gestor de "paises internacionales" como "Chimoio e Boane", esta é a terceira vez que surge neste blogue, graças a novidades cura-tudo concernentes às barrigas da mulher e, em particular, do "empresário de sucesso". Veja as versões anteriores do anúncio milagreiro de 2007 e 2008, respectivamente aqui e aqui. Obrigado ao TS por me ter enviado esta actualização.


2 comentários:

  1. Safa...MBA em um mes!

    So se for de cura-tudismo (Arigonismo). Mas afinal, professor, charlatanice nao e crime em Mocambique?!

    Ou tera o peso juridico menor do que a liberdade de expressao?!

    Isto pode dar azo a boas gargalhadas domingueiras, mas acredite, em paises como "Chimoio..." sao praticas aceites e recorrentes, incluindo as de lancamentos de raios contra as supostas vitimas.

    O curioso e que uma vez emigrados para um novo pais (MAPUTO) estes magos perdem essa faculdade...

    Mas o que me preocupa mesmo e que o Mocambicano regra geral e MUITO POBRE. Com paliativos destes fica ainda mais pobre!...

    E isso seria o suficiente para um governo responsavel por ordem na sua casa.

    ResponderEliminar
  2. Ainda ouviremos dizer por ai que a CIA descobriu outras maneiras para obter as provas que necessita para apanhar outros membros da nossa nobreza empresarial...

    Virtude #22.

    "Ajuda empresario fugir amercano quando controla dinhero de negocio sujo"

    AMERCANO, sim senhor. Que se cuide Mr. OBAMA, que daqui do hemisferio sul, mandingas e maldicoes cruzarao V. ares ate a vigesima quinta geracao.

    Isto parece-me ser marketing de alto coturno. Sendo Taibo de Nampula, adivinhem quem vem jantar?!

    So Visto!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.