Outros elos pessoais

10 julho 2010

Amanhã dossier "Savana"


Amanhã neste diário.

6 comentários:

  1. Gosto mesmo do ar angelical da demolidora business woman do momento...

    Sangue russo.

    Ao contrario do tigrao.

    ResponderEliminar
  2. http://angolalibre.e-monsite.com/rubrique,luanda-de-luxo,1040927.html

    Emergentes...

    ResponderEliminar
  3. Ontem ouvia o economista Magid Osman a dar-nos licoes sobre empreendedorismo na STV. Gostei.

    E apreciavel saber que neste pais, ha muita massa cinzenta avulsa (nao formatada). Independentemente da sua cor politica.

    Pena e que prefiram refugiar-se como ANONIMOS nos blogues ou a proferir conferencias em Harvard usando pseudonimos como Andrew Oitker.

    Tao gratificante para mim e saber que Oscar Monteiro, ex-ministro, e um dos mais renomados especialistas em administracao publica a nivel mundial!

    Mas nunca o vimos nas reunioes do nosso ministerio da funcao publica. Nem como consultor. Ja expatriados...

    Que Aranda da Silva, outro notavel, e um dos mais competentes gestores da ONU em materia de gestao de situacoes de emergencia. Vimo-lo em Angola, durante muitos anos. E recentemente, no HAITI, logo apos aquele terramoto de dimensoes biblicas. E todavia, ja fazemos alguma coisa. Mas a nossa logistica ainda e um desastre.

    E tambem o Rui Possolo, ex-director da Josina Machel, tambem brilha em Angola e por ai, por ai...

    Com tanta gente BOA made in Mozambique a passear classe no mundo inteiro, porque raio e que temos sempre de viver com Consultores Expatriados?!

    Se calhar para ensina-los a serem mais competentes nos seus paises...

    Todo este introito, so para tentar perceber o que deve ter pensado a " ISA" ao conhecer a sua cara-metade:

    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1066327

    Num pais como Angola, onde 95% das pessoas comporta-se como muitos que vemos entre muros nas famosas reunioes alargadas do Governo.

    Claro que "ISA" teria de ser milionaria!

    Ja o filho do Nando...

    E o mesmo deverao estar a sonhar o "VALDO" e a "TINA" quando comecarem a assomar para fora dos seus dominios.

    Mas sera que o podem?

    ResponderEliminar
  4. O mundo é assim mesmo.

    Acabou-se o colonialismo surgiu um novo sistema atralado da santa democracia: o espirito de recompensa.

    Em todo o lado, quem se auto-proclama libertador da patria vive com a boca cheia de bife.

    O grupo dos macheles, sancaras, com excepcao de Mugabe, etc., tinha que acabar para surgir este sistema, porquanto era incompativel. Formatou-se.

    Quem pode salvar o povo faminto. Ideologias, politicos, que remedio??? Ninguem é dono deste mundo.

    Alguém escreveu o seguinte:

    "SE O MUNDO FOSSE BOM, O DONO MORAVA NELE."

    Uma imagem de poderosos. De "pondholos" (leoes) cuja riqueza, se esta fosse sua pretensao, acabava com a metade da pobreza nos seus paises.

    Irmao chupa irmao. Viva a democracia. No "comunismo" andava de balalaica, de NIVA, de LADA, hoje sao mercedez de alta cilindragem.

    Karim, achegas, pois vc sabe rematar em assuntos financeiros. Eu sou um azelha.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  5. Aselha e nao azelha.

    Disse.

    Afinal Karim também nao entende de financas. Ja somos dois. Se calhar evitariamos as crises, nao é?

    Zicomo

    ResponderEliminar
  6. Viriato,

    Estou a tentar estudar astrologia,

    Parece haver futuro promissor pra quem faz parte da nomenklatura,

    Futuro mais promissor para os partidos no poder da SADC, Palops e CPLP, onde a nossa nomenklatura beneficiara do seu posicionamento estrategico, e consideravel consistencia do PIB, para alem de relacinamento preveligiado com a comunidade doadora internacional,

    Paises PIGS vao aumentar influencia nas financas internacionais, o que tambem vai beneficiar sobremaneira a nossa nomenklatura,

    Os esquecidos... continuarao esquecidos.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.