Outros elos pessoais

12 julho 2010

As festas do Arco-Íris na cidade de Maputo

Em epígrafe o título de um texto escrito pelo Elísio Leonardo, a meu pedido: "As lutas são verdadeiras, uma boa simulação de Street Fighter ou até de Mortal Kombat, sem regras, sem limitação de armamentos, sem piedade, sem polícia, enfim, sem nada para impedir. Há bom tempo que não via uma garrafa de 2M a partir-se na cabeça de alguém! São lutas ao ar livre, que os miúdos já embriagados promovem, normalmente na rua lar "Khovo", bem na frente do Colégio Arco-Íris. É a rua que está entre a Av. Vladimir Lenine e a Av. Olof Palme, e vai dar directamente ao Colégio. Forma-se aí uma arena, com espectadores em volta formando um círculo e os protagonistas no meio, no auge da pancadaria. Todo o mundo pode assistir, mas ninguém pode impedir que isto aconteça, sob o risco de ficar sem um olho. É claro que eu fico sempre a mais de 300 metros do local do crime! "

1 comentário:

  1. Acho que se policia descobrir que aqui pode pastar, lä estarä para comer o seu pasto fresco. Enquanto isso... teremos a continuar a assistir a esta e outras desordens. Infelizmente ë assim aqui na terra!

    Pena,
    M

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.