"Hoje, no dia em que o Mundial começa no país vizinho, só há um vazio em Moçambique." - saiba por quê aqui.Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
11 junho 2010
Mundial e vazio em Moçambique
"Hoje, no dia em que o Mundial começa no país vizinho, só há um vazio em Moçambique." - saiba por quê aqui.4 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
No mínimo, o Gabinete Técnico deverá mudar de instalações...
ResponderEliminarMundial 'e um assunto "transversal" e "interministerial" tambem,
ResponderEliminarNos se pode comentar sobre esses planos estrategicos de actividade,
O plano foi cumprido em 99% !
Estadio esta ali, nao tem relva mas esta ali, aeroporto esta li tambem, gabinete esta ali tambem, entao ?
99% programa cumprido, camas tambem temos, FIFA nao veio, nosso programa foi 99% cumprido.
Sucesso 99% !
Ha administradores distritais, directores provinciais, etc exonerados por nao terem cumprido seus planos/programas, alguns em apenas 10-15%.
ResponderEliminarEste programa do Governo, de 2007, de aproveitar o Mundial 2010 nao foi cumprido quase na totalidade. Sera que o PR vai exonerar os ministros que estavam com responsabilidades?
Mas há muitas coisas positivas que vieram com o mundial. Não tantas como esperavamos, mas somos um pais pobre. Senao vejamos e vejamos pelo lado postivo meus caros: Houve um cargo criado? Houve! Um bom salario para esse cargo? Sim! Uma "equipa" de trabalho de pelo menos 10 pessoas? certamente. Alguns carros (de preferencia 4x4) para o seu "trabalho", mas claro! como podiam os ilustres trabalhar sem transporte? Entao meus caros, façamos as contas: Dez familias melhoraram o seus ingressos e ganharam um carro novo. Dez familias significa no minimo 50 pessoas. Reduziram a pobreza absoluta. E ai vamos andando lentos mas seguros no combate à pobreza absoluta... De alguns!!!
ResponderEliminar