Outros elos pessoais

11 junho 2010

A "hora do fecho" no "Savana"

Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "A hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com "A hora do fecho" desta semana, da qual ofereço, desde já, um aperitivo:

5 comentários:

  1. Estou a pensar em abrir banco tambem,

    'E o que esta a dar, depois parece que anima tambem,

    Ricardo tem razao, essa coisa de production e vender camisas, calcas e coecas nao da dinheiro,

    So dor de cabeca, andar a preocupar qual cor das cuecas as pessoas vao gostar, nao...nao quero mais esse negocio,

    Banco, parece nice.

    ResponderEliminar
  2. Por onde anda Karim para me ajudar a entender o que tem a ver a marca que eu gosto GRINGO nesta historia do MBS

    ResponderEliminar
  3. Na Banca...ai e que a porca torce rabo!

    Nem imagino efeito que isso vira a ter. E como dizia, o grande capital quer vir instalar-se CA por muitos anos, por isso, ja comecou a desinfectar o ambiente...

    Xo...parasitas, Xo...parasitas, BAYGON na area, que com a "CAFUM" nao escapa UM.

    Tempo de arrepiar caminho, meus senhores.

    ResponderEliminar
  4. Matusse,

    ambas estao listadas internacionalmente, 'e concorrencia.

    GRINGO- Primeira Marca Internacional Mocambicana e Primeira Marca-Causa do Mundo, prejudicada pelo governo de mocambique, sem direito a isencoes fiscais e aduaneiras, com direitos a multa, e sem dinheiro pra comprar charutos e canetas de gente famosa.

    MBS- Primeira Empresa Mocambicana nomeda na OFAC, Made-in-Mozambique, protegida e beneficiada pelo governo de mocambique, com direito a isencoes fiscais e aduaneiras, sem direito a multas e com dinheiro pra comprar charutos e canetas de gente famosa.

    Concorrencia esta apertada, Mano.

    Fazer o que ?

    ResponderEliminar
  5. Xiiiiii Karim, igualdade de oportunidades é isso!

    Todos somos iguais...mas uns são mais iguais que outros....

    Quando mudar para o Banco..a coisa corre melhor.É só esperar

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.