Outros elos pessoais

21 junho 2010

Globalização do crime

"O crime organizado tornou-se global, atingiu níveis macroeconômicos e representa uma séria ameaça à estabilidade, e até mesmo à soberania, dos Estados", disse na assembléia geral da ONU Antonio Maria Costa, diretor-executivo do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), sediado em Viena. Segundo ele, criminosos estão usando os lucros do crime e a ameaça do uso da força para "influenciar eleições, políticos e o poder - até mesmo o militar". Aqui.
Um relatório deste mês do sector de Drogas e Crime das Nações Unidas, a conferir na íntegra aqui. Free Translation

2 comentários:

  1. ONU decidiu tomar a palavra,

    A coisa esta complicar cada vez mais,

    Agora 'e claro o posicionamento Americano,

    Justo.

    ResponderEliminar
  2. La isso e.

    Mas tambem foi o crime organizado quem ergueu a Italia muitas vezes. Os EUA no inicio do seculo, que sustenta o PT no Brasil e ao que parece, ate a Mae-Russia de Putin.

    Como eu ja li neste livro:

    http://www.amazon.com/Mafia-Manager-Guide-Corporate-Machiavelli/dp/0312155743

    Eles sao muito mais poderosos que a U.S. Steel.

    E pelos vistos, tambem serao responsaveis pela resolucao das nossas causas sociais mais nobres...

    Quem poe o guizo ao gato?!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.