Outros elos pessoais

08 junho 2010

A "carta" de Obama


Letter from the President Regarding the Foreign Narcotics Kingpin Designation Act
CHAIRMAN
AND RANKING MEMBER OF THE HOUSE PERMANENT SELECT COMMITTEE ON INTELLIGENCE, THE CHAIRMEN AND RANKING MEMBERS OF THE SENATE COMMITTEES ON FOREIGN RELATIONS AND FINANCE, AND THE CHAIRWOMAN AND VICE-CHAIRMAN OF THE SENATE SELECT COMMITTEE ON INTELLIGENCEDear Mr. Chairman: (Dear Madam Chairwoman:)
(Dear Mr. Vice-Chairman:) (Dear Representative:)
(Dear Senator:)
This report to the Congress, under section 804 (a) of the Foreign Narcotics Kingpin Designation Act, 21 U.S.C. 1901-1908 (the "Kingpin Act"), transmits my designations of the following five foreign individuals as appropriate for sanctions under the Kingpin Act and reports my direction of sanctions against them under the Act:
Haji Agha Jan Alizai (Afghanistan)
Haji Bando (Afghanistan)
Ousmane Conte (Guinea)
Sergio Enrique Villarreal Barragan (Mexico)
Mohamed Bachir Suleman (Mozambique)
Sincerely,
Free Translation

4 comentários:

  1. "Este" Obama não presta, mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Não basta dizer, é preciso provar!Estes "yankees"...

    MBS e mais quem? Venhas daí mais nomes e... provas para mais tarde recordar.

    Ja não me lembro que foi compatriota detido na RSA por tráfico de cocaina e que o assunto foi resolvido diplomaticamente e o jornalista, condenado a uma indeminizacão por injúria.

    AAS

    ResponderEliminar
  3. Estou com Obama, infelizmente.

    Desta vez estou do lado dos indomáveis.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde!

    Eis a minha opinião: (1) Os EUA sempre estiveram preocupados em governar não só o seu território mas sim o mundo todo, se não minto, após a victória do capitalismo, eles usaram indiscriminadamente o termo «Nova Ordem Mundial» daí consequente para se referir a um futuro governo global (é possível denotar isso nos discursos do "então" Bush e mesmo de Obama), não é por acaso que sempre "correram"... (entre EUA e NU, aposto ser o primeiro que tem sido mais veloz para fazer face ás questões de carácter internacional, aliás, talvez seja melhor questionar: quem foi o primeiro a intervir no Haiti após o abalo sísmico? Porquê?), (2) A Carta de Obama é um simples comentário de que existem pessoas (não americanas?) envolvidas no narcotráfico, pois, a carta em si, não traz elementos que substanciam a suposta acusação, (3) A reacção de MBS é legítima e (4) o Governo de Moçambique é constitucionalmente obrigado a defender os seus cidadãos, dentro e fora do território moçambicano (art. 59, nº1; art. 203, nº 1; e art. 204, nº 1, alínea a, todos da Costituição da República de Moçambique vigente). Enfim, (5) o nosso Estado só poderá ser forte se não se "assustar" com esse tipo de situações e buscar, de maneira engenhosa, fazer valer a sua soberania "que reside no povo" defendendo o seu "povo".

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.