Outros elos pessoais

24 março 2010

Três na AR (2)

Mais um pouco desta curta série.
Vamos, então, ter três bancadas. E ainda que deva ser muito pequeno o tempo de intervenção de que vai dispor o MDM, creio que será interessante assistir (e analisar os) aos empenhos oratórios de cada bancada. Que empenhos podemos prever?
(continua)

3 comentários:

  1. Vai ser muito interessante avaliar como vai o MDM maximizar o aproveitamento do tempo que ira despor.

    O MDM vai ter que trabalhar na eficiencia e eficacia da sua comunicacao na AR.

    Acredito que o MDM sera capaz de dizer muito sem falar muito, e isso podera ser extremamente positivo para a AR, uma vez que os nossos anteriores deputados sempre falaram muito e sempre muito pouco disseram, resultado somos um dos paises, se nao o pais, com menor Indice de desenvolvimento humano no mundo.

    ResponderEliminar
  2. Um grito arguto ou palmas cadenciadas e algo que se faz em poucos segundos...

    Tambem e uma forma de se fazer politica. A Renamo que o diga, pode ser que o MDM aproveite a experiencia.

    ResponderEliminar
  3. Ricardo!

    A bancada da Frelimo faz sempre um espectáculo com o bater das palmas...a Renamo seguiu o mesmo exemplo.
    Ambos tem as suas formas tradionais de o faze-lo!
    Como que diz o Karim, vamos esperar para ver.

    Penso que, bancada maioritária ou minoritária ou até mesmo muito reduzida, não há necessidade de promover aqueles espectáculos de palmas... como de uma cena de teatro se tratasse...
    As vezes é um total exagero....

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.