Outros elos pessoais

01 dezembro 2009

Reprovações e comentários

A postagem com o título "Reprovações" tem suscitado nos leitores o desejo de contribuirem de forma aprofundada para a compreensão de fenómeno. Um dos leitores organizou, mesmo, uma série. Confira ou reconfira aqui.

4 comentários:

  1. Nao esta ninguem aqui do MEC...

    ...Os do MEC, estao descansar... estao cansados,

    ... campanha deu muito trabalho, agora ainda CC esta demorar carimbar a retumbante... esmagadora... maioritaria... absoluta... vitoria do partidao.

    ...O MEC tem que descansar... afinal, trabalhou-se muito na campanha.

    ResponderEliminar
  2. Como livre pensador, não estou em bico de pés a assomar para um cargo no MEC (como é moda por estes).

    Por isso, se desejarem continuar a dissertar sobre o assunto, então em frente a toda força!

    Mas continuo à espera de reacções aos indicadores que avancei.

    Obrigado,

    ResponderEliminar
  3. Professor,

    Proponho o encerramento da discussão, por enquanto, por manifesto desinteresse dos bloguistas.

    Questões mais detalhadas relativamente às variáveis que avancei poderão ser enviadas para o meu e-mail (livre.pensador.moz@gmail.com). Terei muito gosto em prosseguir o debate de lá.

    Obrigado,

    ResponderEliminar
  4. Caro Ricardo

    Não penso que haja desinteresse por parte de alguns bloguistas ao assunto. Se muitos não vieram pode ser por falta de tempo. Porém, uma questão lamentável é a falta de participacão do pessoal do Ministério de Educacão e mesmo de políticos (partidos políticos) lígados à política educacional em Mocambique.

    P.S: Terei que recuperar as perguntas da outra postagem para continuarmos aquele debate. conversa.

    Abraco

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.