Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
19 julho 2009
10 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
MOCAMBIQUE PARA TODOS!
ResponderEliminarMOCAMBIQUE PARA TODOS!
MOCAMBIQUE PARA TODOS!
MZ
Infelizmente, para alguns, a camisete do partido A, B, ou C é a melhor que têm para o seu dia a dia. Só mesmo os políticos olham para essas minudências.
ResponderEliminarFelizmente, alguns estudantes do social, como eu, tb olham. E por vezes são maxidências.
ResponderEliminarSerá que tais individuos vestem diariamente camisetes de partidos politicos ou queriam transmitir uma mensagem?
ResponderEliminarNo que me concerne, não tenho dados para responder.
ResponderEliminarPor este nosso país fora há quem vista diariamente a camisete que recebeu de um qualquer partido, ou candidato, por ser a melhor que tem ou a mais nova.
ResponderEliminarDurante as ultimas eleições autárquicas, os locais onde se realizaram foram invadidos de camisetes amarelas estampadas com a foto do candidato da Frelimo. Ainda hoje é forte a presença dessas camisetes.
Naturalmente que poderá haver infiltrados ou provocadores neste tipo de encontros, mas a grande maioria é gente que aparece por curiosidade e ociosidade.
É caso interessante e os estudantes do social deviam nos dar a resposta desse facto. Mas seja como for sempre há sinais que o MDM não é qualquer partido da oposicão. O que se exige é capitalizacão deste mérito.
ResponderEliminarPenso que não é isso que preocupa ao Engº Deviz Simango. Pelo que tenho visto é que Deviz Simango está mais preocupado com a sua mensagem. Jamais o ouvi responder a ofensas, provocações, enfim, tem seguido com mestria o exemplo de Cavaco Silva que, em tempo de campanha que o levou à presidência de república de Portugal, sempre ignorou os seus adversários. Jamais compactou com sandices. Por isso, força Deviz, a diferença é já uma vitória.
ResponderEliminarUm abraço
pode ser que a falta de dinheiro para vestir uma roupa normal resulte em assistentes com camisetes de outros partidos . mas tambem pode expressar alguma liberdade no seio do movimento porque se o evento fosse da renamo ou frelimo isso seria dificil
ResponderEliminarsaudacoes,em Pemba existe um jornal local de nome horizonte,imparcial e directo com reportagens interessantes,principalmente abusos de dirigentes locais.Ai vai o contacto email www.horizonte.pemba@gmail.com ,site www.jornalhorizonte.cjb.net
ResponderEliminar