Outros elos pessoais

05 janeiro 2009

Moçambicanos nacionais?


Parte de um anúncio inserto no "Notícias" de 31 de Dezembro, p. 2. Quem serão estes Moçambicanos nacionais?
Adenda: um leitor acaba de me enviar o seguinte email: "Moçambicanos nacionais" não é a melhor tradução para Mozambique nationals. Talvez tivesse sido melhor traduzir por "Cidadãos Moçambicanos."

4 comentários:

  1. Penso que este anúncio foi feito por um estrangeiro, aliás foi essa percepção que me deu logo que li o jornal ontem, até soltei uma gargalhadinha daquelas baxinhas!

    Será que é preciso fazer caso disso?!?!?

    E mais ñ digo!

    ResponderEliminar
  2. Tambem acho que quem o escreveu foi um estrageiro, bom sao coisas que acontecem e nao vejo mal nisso ate porque escreveu o anuncio em portugues, que mania a nossa de rismo nos dos outros....Vivo em Franca e nunca vi ninguem se rir porque escrevi ou pronucier algo errado antes pelo contrario

    O macaco so olha no rabo.....

    ResponderEliminar
  3. é isso e também tem o reverso da moeda, eles se calhar tavam s a referir a nacionais com uma unica nacionalidade! Funny isn't it!!!

    Quanto ao ñ t gozarem por te enganares, ás tantas fazem no por trás...! you can never be so sure! Pq é da Natureza humana rir perante este tipo d coisas, ñ é por maldade! è humano!

    E mais ñ digo!

    ResponderEliminar
  4. O "Notícias" devia ter cuidado com o que publica...

    Uma má tradução (esperemos que seja isso) pode provocar uma guerra...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.