Outros elos pessoais

20 janeiro 2009

China Shop na Fernão Magalhães

No "Notícias" de hoje: "A gerência do estabelecimento comercial “China Shop”, localizado na Avenida Fernão Magalhães, na baixa da cidade de Maputo, está nos últimos tempos a operar a venda de esquina, o que se traduz em retirarem parte dos produtos da loja e vender em bancas defronte da loja."

4 comentários:

  1. Professor,

    Conhece o livro "La Chinafrique -Pékin à la conquête du continent noir", de Serge Michel e Michel Beuret, Bernard Grasset, Paris, 2008? Aconselho-o vivamente.
    Fátima Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Caro Carlos Serra,

    Já li o livro referido pela Fátima Ribeiro, exactamente porke foi ela ke mo emprestou. De facto é importante a sua leitura, redigido em jeito de reportagem em 5-6 países africanos por 2 bons jornalistas franceses. Ao lê-lo, pelos "exemplos" dados, vai perceber perfeitamente como actuam. No país existeme alguns "exemplos" comparáveis ... Falo das mdeiras.

    Cptos Luis Pereira

    ResponderEliminar
  3. Obrigado! Vou tentar comprá-lo na minha próxima saída.

    ResponderEliminar
  4. A capacidade de acomodação e adaptação dos chineses é verdadeiramente incrível!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.