Este diário atingiu ontem a média de 1012 leitores/dia, o que só acontecera em Fevereiro (melhor dito, nessa altura a média chegou mesmo a 1200 leitores/dia), quando nele fui relatando e analisando, quase sempre em primeira mão, a revolta popular de Maputo do dia 5. Creio que, desta vez, o afluxo de leitores tem a ver com a combinação de três factores principais: concurso do BOBs2008 (há, agora, bem mais leitores brasileiros, por exemplo) - no qual, pelo segundo ano consecutivo, o diário foi seleccionado com um dos melhores weblogs em português -, textos sobre Barack Obama e cobertura informativa e analítica das eleições autárquicas. Penso que a pouco e pouco a média irá decair, especialmente a partir do dia 27 (término do BOBs2008) resituando-se, dentro de aproximadamente um mês, na habitual média de 700/800 leitores diários.Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
23 novembro 2008
Neste diário: média atingiu ontem 1012 leitores/dia
Este diário atingiu ontem a média de 1012 leitores/dia, o que só acontecera em Fevereiro (melhor dito, nessa altura a média chegou mesmo a 1200 leitores/dia), quando nele fui relatando e analisando, quase sempre em primeira mão, a revolta popular de Maputo do dia 5. Creio que, desta vez, o afluxo de leitores tem a ver com a combinação de três factores principais: concurso do BOBs2008 (há, agora, bem mais leitores brasileiros, por exemplo) - no qual, pelo segundo ano consecutivo, o diário foi seleccionado com um dos melhores weblogs em português -, textos sobre Barack Obama e cobertura informativa e analítica das eleições autárquicas. Penso que a pouco e pouco a média irá decair, especialmente a partir do dia 27 (término do BOBs2008) resituando-se, dentro de aproximadamente um mês, na habitual média de 700/800 leitores diários.1 comentário:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
I wish to Carlos Serra and his outstanding "Diario de um sociologo" the very best sucesses, during the forthcoming years.
ResponderEliminar