
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
24 outubro 2008
A vassati wa lomo

6 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Não sei se é a mesma cantora que também canta com a Orquestra Marrabenta.
ResponderEliminarSe for pode ir a:
http://www.xiconhoca.com/
depois de entrar no lado esquerdo em Multimédia vai a Músicas e Sons em MP3. Na lista de músicas do lado esquerdo também quase no fim está lá essa música.
Engraçado que conheci essa música através de um agrupamento que não recordo o nome numa versão mais rápida e muito "dançavel".
ResponderEliminarFica totalmente diferente mas muito bonita de ouvir na mesma.
Muito obrigado, vou ver!
ResponderEliminarProfesor,
ResponderEliminarNão tenho muita certeza se a Mingas fez um dueto com Joao Paulo nessa musica. Acho que quem fez esse dueto foi a Neyma. Confirma professor.
É verdade que a Minga possui uma versao dessa musica.
Mas digo sinceramente eu gosto da original vantado pelo seu criador, Fanny Phumo, é mais ritmica.
Bem, vou tentar apurar.Obrigado por referir o criador Fanny.
ResponderEliminarSou obrigado a concordar com o ùltimo anonimo, so conheço três versöes de ''avassati va lomu'': a do seu compositor Fanny, a de Mingas com a sua orquestra se näo estou em erro e a que mais gosto, dueto de Joäo Paulo e Neyma. Cinceramente eu gostaria que tivesse estado a Mingas no lugar da Neyma, sem qualquer intençäo de abolir ou descriminar a Neyma, por acaso foram as suas capacidades que me fizeram pesnar na Mingas.
ResponderEliminar