Outros elos pessoais

03 outubro 2008

Manchete do "Savana"


Manchete do semanário "Savana" desta semana: "A Chicamba Investimentos, empresa que o Ministério Público (MP) acredita que foi criada com o propósito de drenar fundos públicos no Ministério do Interior (MINT), tem na sua estrutura accionista conhecidos Generais da Polícia e um vice-ministro no actual Governo de Armando Guebuza (...) a Chicamba Investimentos é a cópia fiel de uma empresa criada no Ministério da Defesa em 1996, denominada Monte Binga. Só que no Ministério da Defesa a Monte Binga transformou-se em sociedade anónima devido às divergências entre os altos oficiais accionistas e não accionistas (...) Segundo analistas, o “Caso Manhenje” vem deixar a nu a promiscuidade que reina no sistema de governação em Moçambique, onde as fronteiras entre a governação e negócios privados dos governantes são ténues." Confira o texto integral aqui.

1 comentário:

  1. Recorde-se que da INUPOL fazem parte a própria Chicamba Investimentos e a Mozambique Holdings, Limitada, detida por José Parayanken e Deepak Joseph Parayanken. Vamos aguardar para saber quem sao essas pessoas e tem ligacoes com quem no combate ao deixa andar, preparem-se porque da ala dos deixa andaristas nao sao, e ainda dizem que a justica esta a ser feita, ha ha ha, a cortina ainda ha-de cair feio.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.