Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
05 setembro 2008
"A Verdade" é grátis
6 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
A resposta é gratis porque moçambique vive uma democracia em que os pobres sem dinheiro podem ter acesso a informação, quem patrocina não importa saber.
ResponderEliminarMoçambique hoyeeeeee
Doutor Carlos Serra! Eu tb fiquei agradevelmente surpreendido com a qualidade do jornal, cinco***** mesmo! Tem informação que os outros semanários não exploram muito...
ResponderEliminarContudo, fiquei com a pulga a trás da orelha quando soube que seria gratis os números subsequentes!?
Vi o editorial e a ideia parece ser essa de gratis até (2010?)....
A ideia do Erike Charas é boa mais acho que deviam cobrar os próximos números pra ai uns 15 paus ou 10 paus sei lá...
Vimos jornais como "Meia-Lua",Scorpião,etc (desaparecerem) mesmo a cobrar o mesmo k o SACANA OU ZAMBEZE.
Já tive oportunidade de mandar um mail ao Charas a Felicita-lo.
só não tive, ainda, uma resposta sobre a durabilidade do mesmo.
CM
A publicidade vai pagar tudo, não se preocupem.Já há muitos jornais desses pelo mundo.
ResponderEliminarAguardemos paga ver o tipo de publicidade que sera lancada, de que grupos empresariais, muito muito agora que comecam os ciclos eleitorais.
ResponderEliminarIndependentemente de quem financia e de qual o tipo de publicidade que conterá não deixa de ser um projecto louvável.
ResponderEliminarPara quê procurar pontos negativos quando os positivos são muitos mais? Há sempre alguém que duvida de algo. Não será essa postura que por vezes não nos deixa dar o passo em frente?
Há que dar os parabéns, aplaudir e "exigir" mais iniciativas destas.
AC
--------------------------------
"É triste que para eu poder estar minimamente informado tenha de abidcar de oito pães, que é o custo de um jornal”
Quando a esmola é demasada o santo desconfia.
ResponderEliminar