Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
09 setembro 2008
10 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Infelizmente tambem nao consigo sintonizar a emisao on-line da RM apartir da Europa. Em virtude desse facto perdemos o relato do jogo dos "mambas" no domingo.Que pena...estavamos todos os mocambicanos colados ao LapTop para acompanhar o jogo...
ResponderEliminarEspero que a jornalista Zenaida da Rm nos oiça e veja o que se passa.
ResponderEliminarEu nao consigo sintonizar a RM desde ultima 4a. feira da semana passada aqui na Australia.
ResponderEliminarAbraco a todos
Bom dia prof. Como vai Brasilia?
ResponderEliminarNao sabemos o que se passa com a Rádio Online mas, estamos a tentar resolver o problema. Aqui em Moçambique tá tudo bem. Há mais alguem que nao consegue sintonizar?
Olá, Zenaida, bom dia daqui! Vamos lá ver se resolvem. Neste momento não consigo sintonizar ainda.
ResponderEliminarObrigado RM. Ja e' possivel sintonizar a emissao on-line apartir da Holanda
ResponderEliminarNao fosse o RTP-online, haveria um blackout total na cobertura do jogo Moz-CMarfim.
ResponderEliminarJa' dissemos bastas vezes que a RM devera' ser mais aconselhada tecnicamente para uso de tecnologias de informacao, sobretudo para colocar a emissao nacional online.
Sera' que esses que agradecem, por ser possivel aceder online, recebem instrucoes da RM?
Isto nao, RM!
Zenaida, hoje tb não consigo sintonizar a RM. Cumprimentos!
ResponderEliminarZeinada...SOS SOS SOS SOS
ResponderEliminarBom dia Dr. ate na Zambezia a emissao da antena nacional nao chega a sensivelmente um mes.Grave.
ResponderEliminar