Outros elos pessoais

15 agosto 2008

Museu Nacional de Arte

Foi com prazer e honra que pude estar no Museu Nacional de Arte - cidade de Maputo -, até há momentos, intervindo, com outros (Mateus Kathupa, Fernando Lima, Bragança), no primeiro conjunto de palestras alusivas à cultura em Moçambique. Tudo muito lindo lá, adorei visitar o museu com a directora Julieta Massimbe, adorei ver tanta gente presente, tanto jovem. Obrigado, Naguib, pelo convite. Espero mostrar algumas fotos a partir de amanhã.
Na próxima terça-feira haverá novo conjunto de palestras, 17 horas, com a presença de Jorge Rebelo e do rapper Azagaia.
Nota: no fim da nossa intervenção, Naguib ofereceu a cada um de nós uma gravura enorme da sua autoria, com dedicatória. E ter um Naguib em casa, agora, é ter requinte.

5 comentários:

  1. prof. finalmente a nossa vizinha K. Koventry, do Zimbábwe, conseguiu vencer o Ouro na prova dos 200m costas, e bateu o recorde do mundo. é o primeiro ouro para Africa Austral em Natação. dpois de 3 medalhas de prata q ela conseguiu arrebatar sozinha... esperemos q também venha o da Lurdes em Atletismo.
    pelo menos, em nome do povo zimbabweano, foi asteada a bandeira do zimbabwe. ela cantou vivamente o hino do zimbabwe.
    o "hipócrita" do Mug... enviou logo uma msgem d felicitação a chamar-lhe de "menina de ouro".
    Força Koventry, VIVA vizinho Zimbabwe.
    Espero k a nossa TVM ai, ou a STV possam fazer passar a prova dela...

    Abraços do Tejo

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado, já postei e agradeci!

    ResponderEliminar
  3. Carlos Serra,
    I have been trying to find some of the paintings by Naguib, the MOZ artist, at Google.
    However, what I am getting are many photos of late General Muhammad Naguib of Egypt.
    Please show us some of Naguib's
    work. Thank you.

    ResponderEliminar
  4. Bem, hei-de tentar que ele me mande quadros seus...

    ResponderEliminar
  5. http://www.arte.org.mz/pt/artistas/naguib

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.