Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
10 abril 2008
"Savana" desta semana: "PGR intima Azagaia"
4 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
O que incita a violencia, sao os milhoes de dolares sacados ao erario publico por alguns fulanos bem conhecidos, por "emprestimos" ao tesouro e ao banco austral (so pra citar alguns) e que nao sao devolvidos, mesmo tendo expirado o periodo para tal, e o Tribunal Administrativo se limita a "choramingar" nos seus relatorios anuais, sem no entanto, "intimar" a quem quer que seja, quando tais recursos poderiam ser alocados ao camponese la de Kambulatsitsi q tanto quer produzir para o seu pai's!!
ResponderEliminarMostrem la "servico" a nacao se nao quiserem ser surpreendidos como o tio Bob(y). Acham ainda que o vosso povo, e' uma marioneta que "clama" por entretenimento??
Queria muito que os que azedamente se pronunciaram a quando da primeira postagem sobre o assunto viessem dizer algo. Viessem por exemplo confirmar a "palhaçada" que era falar do assunto. Viessem esclarecer quem deve fazer as investigações. A PGR ou a PIC... enfim.
ResponderEliminarCuidado precisa-se e muito. Deixei de me surpreender pelos atropelos nesse país.
Onde estão esses jovens que negaram e chamaram nomes feios?
ResponderEliminarMeus caro , deveras que PGR desta meteu o pe em aguas quentes, nao ficarei surprendido que a malta jovem ja esta a preparar-se pra a repressao que vira deste caso.
ResponderEliminarNos meu tempo de estudante na ilha da juventude , este tipo de notas de intimidacao eram pao de todos os dias. portanto nao duvido o caractere de perguntas que querem fazer ao Azagaia.(na verdade nao e PGR que vao fazer as perguntas, as pergunta ja foram elaboradas por pelos ofendidos "GUEBUZA E A SUA GANG" .
A PGR da cidade e simplemente uma via de escape de fazer as coisas parecer legais.Mas no fundo e maneira de levar o Azagaias a uma guerra psicologica sem presedentes. Eu sofri muito disso em Cuba, e digo que nao cedi um passo , sempre fui firme com as minhas convicoes, caso alguem tem coragem vai ao ministerio da educacao e procure Pedofolico Sr Baltazar Bias BICHE, Mario Mangove (hoje funcionario do banco Austral), J0ao Batista ( director da escola secundaria da llangune),Zacarias cupela ( embaixador de mocambique em cuba ex- secretario da OJM). Todos este sabem muito bem o que chama-se trotura algum psicologicamente a merces da corte que ve fantasmas onde nao ha.
O azagais nao cometeu nenhum crime, aqui o criminoso e quem pretende usar a PGR PRA INCOBRIR fins alheio a realidade da justica falhada.
Isto e um assunto de conveniencia politica, e um modo de mandar recados a malta, todos nos sabemos . ninguem tem duvida , ate ja e conversa de esquina que o bussines do Zimbabwe estar dar muita dor de estogao ao Xiconhocas,.
Ate o discursso desse puto Manuel de Araujo no PARLAMENTO incomodou muito ao EDOSON MACAUACUA que nem sabe como rebater a verdadeira faca dos seus chefes.
Nos estamos pronto , desta vamos sair a rua e sera um guerra aberta ao sinismo da frelimo.
A revolucao ja comecou aqui na net.