Outros elos pessoais

17 outubro 2007

BOBs2007: resultados terça-feira, "Diário de um sociólogo" em duas frentes

Eis um anúncio: "No dia 22/10, publicaremos aqui no site dez nomeados em cada categoria, com imagem, link e uma pequena descrição. Os leitores terão então até 15/11 para participar da votação online e eleger seus prediletos. Enquanto isso, o júri escolherá os ganhadores do Prêmio do Júri, que serão divulgados no dia 15/11, encerrando a quarta edição do The BOBs." O "Diário de um sociólogo" está em duas frentes: é um dos 599 blogues propostos para o melhor weblog em língua portugesa do BOBs Awards 2007 (p. 38 da lista) e, também- acabei de descobrir -um dos 2388 propostos para melhor weblog (p. 27 da lista), entre os mais de 7.000 candidatos para todas as categorias. Neste momento, o seu registo no BOBs acusa 970 visitas e 40 comentários, sendo um dos mais comentados dos concorrentes.

10 comentários:

  1. Xamuáli Carlos vamos torcer pangono pangono este é um grande site e merece prémio.

    ResponderEliminar
  2. Para iniciados, como eu, é um privilégio dispormos da possibilidade de aceder a um Blog com a qualidade de um Diário de um Sociólogo. A sua originalidade ,por seu turno, repousa numa estrutura muito bem construida ( e conseguida): refiro-me, naturalmente, aos materiais utilizados e aí dissecados. A forma brilhante como interage com os visitantes confere ao Blog uma característia única
    Como nota final, menciono a relação aberta e hospitaleira traduzida no escancarar das portas do Diário a quem o visita. Obrigado
    Agry

    ResponderEliminar
  3. Nem sempre estou de acordo com as ideias de Carlos Serra, mas este é sem dúvida um dos melhores websites em língua portuguesa no mundo que tenho conhecido e julgo que merece ser reconhecido. E agry tem razao. Tenho dito.

    ResponderEliminar
  4. No início e ainda que sempre interessante o site era algo chato com coisas enormes e um reclame académico permanente. Depois as entradas ficaram mais pequenas, incisivas e terrivelmente actuais. Sumiu o cheiro académico de tantos sites por aí com muitas citaçoes para impressionar os paroquianos e onde os autores fazem gala da sua ciencia. O site permanece rigoroso e especialmente mordaz, com uma ironia fina e um esilo de escrita único. E com um design lindo, brincalhão.

    ResponderEliminar
  5. Vales e montes visitei na blogosfera, mas aqui encontro as 7 maravilhas. Dr. uns não se aguentam sem fumar, outros sem café, outros ainda sem álcool, mas eu adquiri um vício que não pensava que se aninhasse em mim como a leitura diária do seu blog. Sempre que estou diante desta casa chamada computador visito o seu compartimento que é o mais apetecível.
    Votos de vitória,
    Ivone

    ResponderEliminar
  6. Já votei. Penso que não posso votar mais, pois não? Se puder, diga... O concurso refere-se a todos os de língua portuguesa ou é por regiões?
    Espero que vença! A Agry tem razão: subscrevo.

    ResponderEliminar
  7. O meu blogue foi unicamente inscrito na secção de blogues de língua portuguesa. Por agora não se pode votar, apenas se pode comentar. A votação recomeça logo que estiverem apurados os 10 mais de cada secção, o que irá acontecer até 22 deste mês. E a partir aí o júri autoriza de novo a votação. Muito obrigado pelo apoio.

    ResponderEliminar
  8. Estamos e estou contigo;
    http://www.ponte-moc-swe.blogspot.com/

    Aquele abraco S.Santimano

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.