
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
31 agosto 2007
Bizarra decisão

4 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
É sim uma bizarra decisão, embora me admire bastante que o debate sobre esta decisão e a manifestacão contra não seja muito aberta. Esta decisão tão inútil é muitissimo cara ao cidadão comum e é ele que deve manifestar contra.
ResponderEliminarFoi estranho que a Joana Macie preferiu escrever só comentários pro-Chomera. Ou ela entrevistou só a eles? Porquê?
Xamuali Carlos vc nao esta ver que tem muita gente de diploma que precisa emprego na comissao politica? Se vc da pao, voce tem apoio.
ResponderEliminarMais uma prova, o governo de Maputo so aumenta despesas aos moçambicanos. Eu nao vejo a necessidade de nomear representante do governo para os municipios, porque nao existe nenho distrito que nao tem poder publico, tem os tribunais, policia, saude, educaçao, etc. Eu acho que o governo da Frelimo esta muito desconfiado por tantas injustiças sociais que sempre assistimos com os corruptos governantes.
ResponderEliminarSe na verdade queremos desenvolvimento devemos dar liberdade os prefeitos dos municipios e confiar neles
Representante do governo nos municipios?!!! Paraqu^e? infelizmente a descentralizacao vai-se centralizando....Talves servira para diluir o poder exercido pelos presidentes dos municipios ganhos e que serao ganhos, seguramente, pela RENAMO. Tristeza!!!!
ResponderEliminar