Outros elos pessoais

18 janeiro 2007

Apoiemos Barack Obama para as presidenciais americanas de 2008

,
Filho de pai queniano e mãe americana, o senador democrata americano do Estado de Illinois, Barack Obama, anunciou que vai concorrer às presidenciais americanas de 2008.
Lutador pelos direitos sociais e anti-guerra no Iraque, o advogado Obama deve ser completamente apoiado.
Apoiemo-lo com o nosso carinho africano. Mas não apenas africano. Apoiemo-lo na nossa condição de cidadãos esperando um mundo mais solidário, menos injusto. Eu já o fiz. Vejam aqui. Oiçam uma mensagem dele em vídeo aqui.
Espalhem a palavra, obamanizemo-nos!

6 comentários:

  1. Obrigado professor eu tb já escrevi para o site devemos todos fazer isso na nossa universidade estou a passar a palavra pelos estudantes

    ResponderEliminar
  2. Concordo totalmente
    estudante de história 3º ano

    ResponderEliminar
  3. http://www.barackobama.com/thanks/signup.php?fname=Egidio
    Eu já fiz a minha parte. Mas Obama tem também complexos, muito feios eles. Veja aqui:
    http://maquinazero.wordpress.com/2007/01/08/o-politico-com-vergonha-da-mae-branca/
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Não estou convencido de que o extracto que surge no portal seja suficiente quer para o identificar como racista, quer para nele ver um complexo. O que o extracto me parece dizer é que Obama preferia amigos que o vissem como Obama e não como filho de uma mulher "branca".

    ResponderEliminar
  5. O Professor pode ter razão, dado que o autor do Blogue tem uma tendência xenófobas. Já me bati com ele muitas vezes no seu blog quando foi do debate em torno da imigração.
    Mas, já é um ponto de saída para os outros links dos detractores de Obama nos EUA.
    Em todo caso,importa perguntar:
    Porque deveremos nós nos solidarizar com Obama? Por ter raízes africanas? E isso é suficiente para trazer Paz no Mundo, aliás, para que os EUA mudem a sua política externa em relação a áfrica, ásia; mas concretamente o Médio oriente?
    Eu, apenas apoio-o por ser democrata e, nesta primeira fase, candidato a candidato.
    EV

    ResponderEliminar
  6. O quadro que abre é bom. Oiça: para mim, não é qualidade racial de Obama que me importa, mas o lado social que defende de frente. Esse o primeiro ponto e um ponto capital. Saber que ele tem ascedência africana é o segundo ponto importante para mim. Finalmente, sabemos bem que em campanha eleitoral são explorados ao máximo os pontos fracos dos candidatos e que isso é bem duro nos EUA. Mantenho-me obamaniano.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.