12 outubro 2006

Machismo esclarecido


O homem-macho não deve vergonha de olhar fundo nos olhos de uma mulher e de lhe dizer algo como "querida, sem dúvida que em alguns aspectos te sou superior". Hoje o masculinismo progride, o feminismo regride. O metrossexual dá origem ao retrossexual. Este não carece de olhar um espelho para ser macho: já é macho intrinsecamente.
Eis a nova linha do machismo esclarecido. Quem defende isso não sou eu, mas um dos titulares da Cadeira de Filosofia Política na famosa universidade americana de Harvard, sociólogo, Professor Harvey Mansfield.
Imagino o que seria o surgimento neste país de um movimento masculinista, com revistas, livros e recursos à ciência e à bíblia para mostrar quanto as mulheres estão a ser injustas com os homens, esquecendo-se da bio-superioridade destes. E com um slogan razoável do género: Homens de todo o mundo, uni-vos!
____________________________________
Manfield, Harvey, Manliness. Yale: Yale University Press, 2006

7 comentários:

Anónimo disse...

Que horror de coisa.
Uma leitora

Anónimo disse...

queira ou não os homens são superiores em tudo
CSM

Carlos Serra disse...

Uma boa questão, Wetela, uma questão que é suposta remeter para a auto-suficiência, a força, a virilidade, o poder "natural", o exercício da guerra, etc. Não sei se ser homem em Moçambique tem particularidades, mas se calhar ser homem aqui ou em qualquer parte do mundo reenvia sempre para o mesmo padrão de homocentrismo...Leia entretanto o portal a seguir: http://www.orgonizando.psc.br/zeg/ser_homem_hoje.htm

Carlos Serra disse...

Obrigado!

Carlos Serra disse...

Estou de acordo consigo quanto à produção social dos papéis sociais que homens e mulheres devem jogar ou que é suposto deverem jogar.

Unknown disse...

Bom, acho o machisto algo dificil de explicar, BOm a biblia diz que o HOmem e a cabeca da mulher, entao a mulher deve respitar seus maridos, mas se o homem for errado,fizer coisas ruins, a mulher pode muito bem ficar no lugar dele, agora acho que homem ser machista e algo que acaba com o relacionamento, pois a mulher foi feita para construir seus sonhos, nao para ser escrava de homem. o Homem pode muito bem ajudar sua mulher em casa, fazer varias coisas que nos mulheres fazemos, e nos mulheres conseguimos tambem fazer tudo que os homens fazem.Todos nos somos iguais, mesmo vc sendo homem e eu uma mulher temos os mesmos direitos.

Entao acho q os homens devem tratar as mulheres como eles querem ser tratados, carinho, amor, respeito...
sei que sou uma adolescente mas tenho cabeca de adulta.

, disse...

Na Verdade O Homem É Soberbo, E Sou Um, Infelizmente Existe Gente Que É Como Animais Irracionais.

Homem Comete Mais Crime Do Que Mulher, Mas Há Também Mulher Que Prefere Tranqueiras. Elas Também São Como Animais Irracionais.