O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

02 fevereiro 2018

Para a psicologia dos rumores em Moçambique [23]

Número inaugural aqui, número anterior aqui. Ora, o chupa-sanguismo, o vampirismo, mais não foi nem é, em meu entender, do que uma reactualização politizada da crença exposta no 21.º número, aqui. Os funcionários governamentais, os forasteiros, os diferentes, aqueles que exibem um bem-estar visível, etc., são vistos - ontem como hoje ainda - como akwiri que sugam, directa ou indirectamente, o bem-estar das comunidades. O sangue (= vida) é a tradução desse bem-estar; a sua extracção (= a rarefacção dos bens de consu­mo) é a tradução do mal-estar.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home