O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

03 julho 2017

A síndrome do mylove [8]

Entre escárnio e resignação, passantes largam frases compensatórias: "Ali vão os bois! (em Xangaan: A ti homo!)". Há quem acrescente: "Para o matadouro! (A thomo tiya kudlayiwene)"
Número anterior aqui, número inaugural aqui. Escrevi no número anterior que o acesso à carroçaria não é por regra feito com um escadote, é à força de braço; não há cadeiras, não há protecção contra o vento e o pó, não há alpendre, tudo isso se passa em ourloves circulando frequentemente em más condições mecânicas. Podemos, então, dizer que os ourloves - mera versão para pior dos chapas - cumprem uma função social, fornecendo bem-estar e segurança aos passageiros? A resposta é absolutamente negativa. [foto reproduzida daqui]

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home