O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

01 abril 2017

Hipóteses sobre engenharia política em Moçambique [9]

O grande actor político comanda o real pelo imaginário – Balandier, Georges, Le pouvoir sur scènes. Paris: Balland, 1980, p. 15.
9. Número anterior aqui. Um candidato será avaliado pelo seu estatuto (tese forte: em terra pobre pessoa rica impressiona mais facilmente do que pessoa pobre), por aquilo que antes fez ou tentou fazer em prol dos outros, pela honestidade, pela clareza do que diz, pela exequibilidade do programa eleitoral, pela exposição do poder de poder. Sobre si recairá o ónus dos êxitos e inêxitos dos antecessores. Mas não só. Em certos meios com uma memória viva ainda de um passado de luta, o potencial de força, de heroicidade em feitos de guerra, poderá ser um atributo importante.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home