O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

11 dezembro 2016

Os duros e os moles na luta política [4]

Terceiro número aqui. O que está em jogo para os proponentes da partilha política tem a ver com a rotação da gestão estatal. Não são poucos os proponentes da partilha política que entendem ser o Estado uma espécie de restaurante que não pode ser exclusivo de um determinado partido. A argumentação é invariavelmente do tipo moralista, com o verbo "dever" fazendo as honras éticas das opiniões. Por outras palavras: mais do que um despique com regras duras, a política é encarada como um problema moral. Porém, "Um poder não faz compromissos senão no momento onde tudo está perdido. Ele não é fraco porque cede: cede porque é fraco." [Sperber, Manès, Psychologie du pouvoir. Paris: Éditions Odile Jacob, 1995, p.95]

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home