O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

18 dezembro 2016

O machismo mata

Ainda a propósito do assassinato de Valentina Guebuza [recorde neste diário aqui], um texto do escritor angolano José Eduardo Agualusa com ênfase na violência doméstica: "Espero que a morte de Valentina Guebuza possa servir pelo menos para que toda a sociedade moçambicana, e também a nossa, que tantas semelhanças tem com a moçambicana, comece a debater de forma mais séria esta questão. Não é possível continuar a discutir questões ligadas à persistência de mentalidades machistas com um leve sorriso de troça. O machismo mata." Aqui.

1 Comments:

Blogger nachingweya said...

A proliferação de armas em mãos sem preparação psicologica para saber geri-las é um perigo para toda a sociedade moçambicana.

20/12/16 11:32 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home