O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2016 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

15 outubro 2016

Reparar e concluir a barragem de Corumana

Um financiamento do Banco Mundial poderá fazer reparar e concluir a barragem de Corumana, situada a 100 quilómetros da cidade de Maputo. Segundo o director-geral da Administração Regional das Águas do Sul, Hélio Banze, citado pelo "macauhub", isso permitirá "aumentar a capacidade de armazenamento de água dos actuais 880 milhões para 1380 milhões de metros cúbicos, o que permitirá elevar de 70% para 90% a disponibilidade de água potável nas cidades de Maputo e Matola, bem como no distrito de Marracuene." Aqui.

1 Comments:

Blogger nachingweya said...

Tal como a análise estatística (" Se A come uma galinha e B nem sequer almoça, estatisticamente falando, A e B comeram, cada um, meia galinha" e assim se escreve a história nutricional do conjunto constituído por A e B), a quantificação percentual é uma ferramenta muito poderosa. Este aumento de 70% para 90% diz respeito ao armazenamento da barragem?- o equivaleria a 100?, a disponibilidade de água na torneira do utente?- talvez medida em horas que no presente não passa das 10 h por dia? Ou o aumento se refere à população servida? -70% da população de Matola e Maputo já tem água canalizada?? Teria que perguntar o que é o Maputo e a Matola em cujos limites 70% dos seus habitantes já tem água..
NB: Este projecto é muito importante e já não era sem tempo a sua execução. Esperemos que técnicos e estudantes nacionais se envolvam não só na componente ppt para que haja manutenção no futuro. Projetos chave-na-mao estão a perpetuar a dependência tecnológica do país.

16/10/16 9:10 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home