O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2016 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

06 setembro 2016

Sobre os G40 e os estrangeiros de cada grupo [3]

Segundo número aqui. Entro no segundo ponto do sumário proposto aqui, a saber: 2. Os dois G40 do país. Escrevi no número anterior que a abreviatura mantém-se, hoje ainda, operacional, quando o Presidente já não é Emílio Guebuza mas Filipe Nyusi. E continua a ser motivo para intensos debates em jornais, blogues e redes sociais digitais. O que sucede é que o G40 (não importa o número de membros que possui) não é um corpo unívoco, ele é, afinal, dual, dialéctico, como Jano: tem duas cabeças. Porque, na verdade, há dois G40, o próG40 e o contraG40, cada grupo com os seus intelectuais orgânicos, os seus "funcionários da superestrutura", como diria Gramsci. Cada um não pode viver sem o outro. Como assim? Se não se importam, prossigo mais tarde.

1 Comments:

Blogger nachingweya said...

Os G40 sao o braço retorico dos esquadrões da morte cuja existencia contiamos a negar tal como se negou a esfericidade do planeta que habitamos. Tal é o efeito das cegueiras voluntárias!

7/9/16 10:01 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home