O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2016 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

04 setembro 2016

Sobre os G40 e os estrangeiros de cada grupo [2]

Número inaugural aqui. Entro no primeiro ponto do sumário proposto no número inaugural, a saber: 1. Origem e significado da abreviatura G40. A abreviatura começou a ter curso no país provavelmente a partir de Setembro de 2013, como símile sardónico das siglas das grandes organizações internacionais do tipo G33 ou G20. O seu contexto era inteiramente político, com a identificação de um grupo de 40 intelectuais havidos por criação da Frelimo para apoiar e defender o então Presidente Guebuza, o Partido Frelimo e o Estado. É provável que as frequentes críticas do então Presidente Guebuza aos críticos da sua governação tenham contribuído para robustecer e ampliar o sentido fortemente depreciativo da abreviatura. Ela mantém-se, hoje ainda, operacional, quando o Presidente já não é Emílio Guebuza mas Filipe Nyusi. E continua a ser motivo para intensos debates em jornais, blogues e redes sociais digitais.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home