O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2016 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

18 setembro 2016

Prato tradicional pronto a servir

Não são poucos aqueles que têm um imenso jeito para quadricular o país sempre da mesma maneira, dividindo-o em etnias, em grupos linguísticos, gramáticas culturais, hábitos, costumes, etc. Se decidirem embalar isso com um relatório ou um seminário, o prato tradicional está pronto a servir. O pronto a servir discursivo é clássico: na região xis temos a etnia tal, o grupo linguístico tal, o casamento é matrilocal e por aí fora. Tudo com a precisão de um relógio e a solidez robusta das crenças. É como se o país fosse um frigorífico onde cada prateleira guarda uma tradição definitiva, imutável. De vez em quando retira-se o produto para se provar um pouco, para se lhe acrescentar um detalhe, após o que o recolocamos lá onde deve estar, na imobilidade protegida contra os assaltos deletérios da história e da mudança.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home