O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2016 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

18 setembro 2016

"Diesel Sujo, Como os Vendedores Inundam África com Combustíveis Tóxicos"

Com o título em epígrafe, um relatório de 164 páginas da organização Public Eye, com data deste mês, a conferir aqui. Síntese em português aqui.

2 Comments:

Blogger ricardo said...

So para mencionar que a Vitol foi recentemente referida num relatorio do CIP como uma das responsaveis pela manutencao dos altos custos de venda de combustiveis ao consumidor em Mocambique.

Mas a novidade na publicacao sugerida e dizer que se trata de uma empresa suica. Na verdade, e bem holandesa e ja anda na boca do mundo ha bastante tempo: http://www.bloomberg.com/news/features/2016-06-01/giant-oil-trader-vitol-makes-billions-in-volatile-times

Em suma, mercadores da morte.

18/9/16 4:54 da tarde  
Blogger Sir Baba Sharubu said...

""Diesel Sujo, Como os Vendedores Inundam África com Combustíveis Tóxicos""

Para apreciar melhor os niveis das contaminações: 1ppm = 1mg/litro
Ver também aqui >> https://pt.wikipedia.org/wiki/Parte_por_milh%C3%A3o

Tempos atras li neste bem informado blog uma noticia sobre a proxima fundação de um laboratorio de Toxicologia em MOZ. Era conversa para inglês ver ?
MOZ precisa dele, um laboratorio que seja um farol para toda a Africa austral e não so.

18/9/16 5:52 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home