08 setembro 2016

Assassinado chefe do posto policial de Iulute

Segundo a "Agência de Informação de Moçambique", "Um grupo de homens armados da Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique, assassinou cerca das 05h00 da manhã de hoje o chefe do posto policial de Iulute, distrito de Mogovolas, na província setentrional de Nampula." Aqui.
Adenda às 19:38: notícia também veiculada pela "Rádio Moçambique", jornal da noite das 19:30.
Adenda 2 às 05:49 de 09/09/2016: segundo o "Wamphula Fax" de hoje, Fernando Faustino, secretário-geral da Associação dos Combatentes de Luta de Libertação Nacional, pediu ao Presidente da República, Filipe Nyusi, o rearmamento dos seus membros para fazer face à Renamo que, assegurou, começou também a matar veteranos em determinados pontos do país. Porém, o Presidente pediu aos combatentes para continuarem pacíficos. 

2 comentários:

nachingweya disse...

Dizem- me que grande parte destes assassinatos obedecem ao principio da reciprocidade belica. Sendo verdade nao tarda que estas mortes escalem a propria AR. A verdade é que so assassinos de qualquer que seja a parte cedo se tornarao indomaveis e continuarao a ceifar vidas para seu proprio prazer.
NB: A formula da Paz e da Guerra esta nas maos do governo. É por isso que se chama Governo, para regular com ciso a vida dos cidadãos. Culpar párias sem abordar as questoes de fundo que os levaram a esse extremo da condiçao humana é descurar os mais elementares principios de Governação.

Sir Baba Sharubu disse...

Os conselheiros militares do pai Afonso, são rodesianos ?