O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2016 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

04 agosto 2016

Faleceu Patrocínio da Silva

Faleceu esta manhã, vítima de doença, o Prof. Patrocínio Mariano da Silva, veterinário, que foi um dos mais antigos professores da Universidade Eduardo Mondlane na Faculdade de Veterinária. Paz à sua alma. [agradeço à Teresa Cruz e Silva o envio da foto]
Adenda às 08/08/2016: o funeral realiza-se depois de amanhã, dia 10, às 14 horas, no cemitério de Lhanguene, precedido de uma cerimónia religiosa na Igreja da Munhuana às 11.

1 Comments:

Blogger ZE CARLOS said...

Meus sentimentos a toda família Silva; conheci o Patrocínio desde seus tempos do Liceu Pêro de Anaia, na Beira; foi colega da minha irmã e da mesma geração; ambos faleceram muito cedo vitimas de doença; dessa mesma geração, muitos outros faleceram pelos mesmos motivos, vitima de doença (lembro-me por exemplo das Dirce Costa e Rita Lopes); para mim, a doença é o cancro, que afectou uma geração que viveu na Beira nas décadas sessenta e setenta; nessa altura lembro-me que os telhados das casas e escolas eram cobertas por placas da Lusalite, feitas de fibrocimento e amianto; quando "ferido" esse amianto torna-se altamente perigoso e provoca o cancro; uma doença terrível e que tem levado muito cedo uma geração que ainda tinha muito para contribuir; não tenho dados científicos para comprovar esta teoria, mas sinto-a como uma justificação para a perda e dor que sinto pelo desaparecimento físico de familiares e amigos; que o Patrocínio tenha um eterno descanso em Paz.

4/8/16 9:51 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home