04 agosto 2016

Faleceu Patrocínio da Silva

Faleceu esta manhã, vítima de doença, o Prof. Patrocínio Mariano da Silva, veterinário, que foi um dos mais antigos professores da Universidade Eduardo Mondlane na Faculdade de Veterinária. Paz à sua alma. [agradeço à Teresa Cruz e Silva o envio da foto]
Adenda às 08/08/2016: o funeral realiza-se depois de amanhã, dia 10, às 14 horas, no cemitério de Lhanguene, precedido de uma cerimónia religiosa na Igreja da Munhuana às 11.

1 comentário:

ZE CARLOS disse...

Meus sentimentos a toda família Silva; conheci o Patrocínio desde seus tempos do Liceu Pêro de Anaia, na Beira; foi colega da minha irmã e da mesma geração; ambos faleceram muito cedo vitimas de doença; dessa mesma geração, muitos outros faleceram pelos mesmos motivos, vitima de doença (lembro-me por exemplo das Dirce Costa e Rita Lopes); para mim, a doença é o cancro, que afectou uma geração que viveu na Beira nas décadas sessenta e setenta; nessa altura lembro-me que os telhados das casas e escolas eram cobertas por placas da Lusalite, feitas de fibrocimento e amianto; quando "ferido" esse amianto torna-se altamente perigoso e provoca o cancro; uma doença terrível e que tem levado muito cedo uma geração que ainda tinha muito para contribuir; não tenho dados científicos para comprovar esta teoria, mas sinto-a como uma justificação para a perda e dor que sinto pelo desaparecimento físico de familiares e amigos; que o Patrocínio tenha um eterno descanso em Paz.