O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2016 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

11 agosto 2016

Eleições municipais sul-africanas e análises trágicas [2]

Número inaugural aqui. Sugeri-vos um sumário no número inaugural desta série. Entro no primeiro ponto, a saber: 1. Introdução. O ANC ganhou folgadamente as eleições municipais deste ano, ainda que perdendo o controlo de cidades importantes [excluo nesta série abordar grupos sociais, localização regional e taxa de abstenção]. Venceu em 176 dos 213 municípios, enquanto a Aliança Democrática ganhou apenas em 24 [aqui]. Uma vitória "esmagadora", como costumam dizer, sem aspas, certos fogosos porta-vozes partidários. Mas falhou em cidades politica ou economicamente estratégicas. Aí há necessidade de formar coligações pois nenhum partido ultrapassou a fasquia dos 50%. [aqui e aqui]
No espectro partidário, esquerda, direita e nem-nem partilham o mesmo ponto de vista: o ANC falhou. Mágoa nuns, incredulidade noutros, receitas apaixonadas de como curar a ferida urbana dos resultados: tudo abunda em quantidade. Na verdade, em jornais, blogues do copia/cola/mexerica e redes sociais digitais, analistas de múltiplos azimutes e de fala rápida estão de acordo num ponto: o ANC perdeu legitimidade a vários níveis urbanos, terá de reciclar-se seriamente.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home