O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2016 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

10 julho 2016

O conflito das interpretações

Segundo o "domingo" digital de hoje, em peça intitulada "Diomba indignado com fraca produção", o governador da província de Maputo, Raimundo Diomba, "mostrou-se indignado com a fraca produtividade registada nos campos agrícolas da localidade de Changalane, distrito da Namaacha, província de Maputo, mesmo depois de o Governo provincial ter oferecido recentemente cinco tractores para a incrementação da produção agrícola." Por sua vez, o chefe do posto administrativo de Changalane, Custódio Tembe, afirmou que “Devido à estiagem, a localidade não pode produzir grandes quantidades, mas logo que for a chover vamos trabalhar como deve ser. Os produtores da localidade dependem, geralmente, do rio Umbelúzi e com a seca que assola o país não conseguimos ter água para irrigar os campos.” Aqui.
Pode suceder que haja outros fenómenos à retaguarda da fraca produtividade agrícola de Changalane, algo como estiagem social. Em todo o caso, o título desta postagem parece-me bem mais adequado do que o utilizado pelo semanário.

3 Comments:

Blogger Sir Baba Sharubu said...

Dá neles, Raimundo Diomba !

10/7/16 5:22 da tarde  
Blogger nachingweya said...

Não encontro fundamento na indignação de Sua Excelência uma vez que:
1- Em Changalane o rio Umbeluzi está reduzido a um fiozinho.
2- Os tratores usam uma substância chamada combustível para lavrar
3- Lavrar apenas para a visita sem sementes nem água não é productividade.

10/7/16 7:57 da tarde  
Blogger Sir Baba Sharubu said...

Não é com a fraca produtividade nos campos agricolas que MOZ poderá vir a ser um dos celeiros africanos da China.

11/7/16 10:51 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home