O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2016 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

21 junho 2016

Uma opinião

"Sobre o desespero dos muitos" é a mais recente crónica de Sérgio Vieira, a conferir aqui.
Adenda: sobre a dívida do país, tema da primeira parte da crónica de Vieira, recorde neste diário a posição de Gabriel Muthisse, aqui.
Adenda 2 às 19:43: o ex-Presidente da República, Joaquim Chissano, pediu aos Moçambicanos para terem calma e não enveredar por conclusões precipitadas sobre a dívida do país, colocando a carroça à frente dos bois [sic], é necessário que as pessoas que trabalham no assunto o façam em condições de calma - "Rádio Moçambique", jornal da noite das 19:30.

2 Comments:

Blogger nachingweya said...

A fundação para o corrente "desespero de muitos " é a completa inexistencia de um Estado. No seu desespero SV parece invocar Nietsche: " Uma boa Guerra é preferível a uma Má Paz" . Grande motor motivacional para as guerras de libertação.
SV não o diz mas pode haver uma correlação causal entre pilhagens do Bem publico e a revolta dos excluidos.
Creio nao haver qualquer sombra de duvidas que as dividas escondidas equivalem a muitos, mas mesmo muitos, camioes queimados, vidas perecidas e sonhos destruidos na nossa e em futuras geraçoes.
Como se explica que so medicamentos do Sistema nacional de Saude sejam importados por via de entidades privadas, que o exercito e a policia nacionais sejam equipadas por via de empresas do filho do tio Patinhas. Onde se manifestam a existencia do Estado?

21/6/16 5:11 da tarde  
Blogger Sir Baba Sharubu said...

"A divida do pais"

As autoridades foram demasiado lentas em proclamar a situação sob controle.

O fiasco atuneiro representou um fracasso impressionante para a liderança moçambicana.

22/6/16 5:09 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home