O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2016 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

24 junho 2016

Seleção temática

Seleccionar um fenómeno numa galeria de fenómenos envolve, regra geral, um ângulo de visão, um prisma, uma seleção temática, a atribuição de um coeficiente de importância.
Assim, por exemplo, no dia 23 deste mês, a propósito da intervenção da Procuradora-Geral da República na Assembleia da República, a agência noticiosa portuguesa "Lusa" produziu uma peça na qual reportou que "A procuradora-Geral da República de Moçambique, Beatriz Buchili, afirmou hoje que a sua instituição vai agir com celeridade possível na averiguação de eventuais ilícitos criminais no caso dos empréstimos que o Governo moçambicano contraiu secretamente." Aqui.
Por sua vez, também no dia 23 e a propósito da citada intervenção, a "Agência de informação de Moçambique" produziu uma peça na qual deu conta que "Agostinho Vumba, outro deputado da Frelimo, disse que de Outubro de 2015 até o presente, a Renamo protagonizou 107 ataques no país, que resultaram em 40 mortos e 79 feridos graves. Afirmou que a maioria dos ataques ocorreram nas províncias de Sofala, Manica, Tete e Zambézia, na região centro e em Nampula no norte, apontando que também houve seis ataques em Inhambane, e dois em Gaza, estas duas últimas províncias na regiao sul." Aqui.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home