O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2016 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

19 junho 2016

O mister

Seja treinador de elite, seja treinador de bairro, seja competente, seja incompetente, no futebol em Moçambique é sempre mister. Treinador? Não. É mister, termo mágico que os jornalistas desportivos da Rádio Moçambique tanto amam dizer e redizer. Treinador é coisa sem relevo, sem brilho. Mas mister, isso sim, misteriza definitivamente a realidade. Em meio a um discurso totalmente em português no relato das partidas, sobe de repente ao tablado a divindade possante do mister, como se este anglicismo revestisse o treinador de poderes mágicos únicos. Mister, o que acha do resultado?

1 Comments:

Blogger nachingweya said...

A " misterização" do Treinador de atletas já começa a afectar outros profissões e ocupações. É assim que o professor do ENCINO primário se intitula docente ao mesmo tempo que o alunos do secundario se diz Estudante.

19/6/16 7:50 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home